CONCURSO FOTOGRÁFICO CLIQUE TURÍSTICO: UBÁ E REGIÃO NO FOCO

 

IDENTIFICANDO A BELEZA EM NOSSO COTIDIANO:

 

 

ARTE E CULTURA DE MÃOS DADAS AO TURISMO

O Convention Bureau de Ubá e a ACIUBÁ promovem o Concurso de Fotografias com foco voltado aos Pontos Turísticos de Ubá e Região. Este evento nasce com o objetivo de devolver aos cenários de nossa cidade uma atmosfera mais bela e positiva - perdida em tempos de pandemia - por meio da sensibilidade e do olhar de nossos artistas, fotógrafos profissionais ou amadores. Com este intuito, cada um, com uma câmera na mão está apto a participar. A arte está na percepção, no detalhe, na delicadeza de identificar beleza e excepcionalidade em nosso cotidiano.

Encontre o belo, registre-o e publique-o nas redes sociais. Assim você estará apoiando este movimento em prol da cultura e do turismo de nossa cidade e região. 

A foto mais curtida e comentada será a vencedora. Já começou e, então, ‘bora" participar publicando sua foto no Instagram. 

Como Participar:

Para participar e vincular sua foto ao concurso ativamos a hastag #TURISMOemFOTO. Para integrar os diversos pontos de nossa região segmentamos e ativamos também as hastags #euemUbá#euemTocantins, #euemGuidoval, #euemVisconde#euemRodeiro,  #euemDivinésia,  #euemSãoGeraldo#euemGuiricema  e/ou #euem... Para fechar, marque a ACIUBÁ. 

 

Dicas para a fotografia:

# Para o formato cartão-postal, use o celular deitado;

# Identifique bem o que deseja trazer foco de beleza turística;

# Registre sua foto da forma como você desejar e publique-a;

 

Para participar do concurso, as fotos precisam  apresentar as seguintes indicações:

# Local: Dê informações como nome do local ou referências (históricas, espaciais, etc) de forma que tenha como outras as pessoas saberem onde você fez o registro;

#  Autor:  o artista/fotógrafo deve ser identificado pelo nome completo ou pelo seu perfil da rede Social;

 

Categorias possíveis para o concurso, mas você, artista, pode identificar outras tantas, criar muito + e nos contar a respeito:

Museu

Praças públicas

Estação de Trem

Igrejas e Templos

Cachoeiras

Mirantes

Paisagem

Lugares

Obs.: a segmentação serve como motivação especial, para estarmos, assim, estabelecendo lugares do Guia de Turismo de Ubá e Região

***Na correria do nosso cotidiano, acostumados aos cenários percorridos diariamente, acabamos muitas vezes não encontrando muita graça e identificando cor e beleza nos lugares pelos quais passamos, nas paisagens com as quais nos deparamos... Alguns até poderiam ser reconhecidos e identificados como potenciais pontos a serem explorados turística e culturalmente em nossa cidade e região. Vamos, então, estimular nosso olhar a perceber o novo, a encontrar os pequenos e grandes detalhes que contornam nossa vida e a paisagem nossa de cada dia.

 

Pontos de Aventura

Pedra Redonda, Serra de Ubari, Serra da Miragaia, Nascente do Rio Ubá (na Serra da Miragaia), Mirante do Paulo Gaúcho, Serra de Divinésia...

 

Esporte e Futebol

Estádios do Aymorés, Bom Sucesso, Industrial, Bandeirantes, Itararé, CEU - Centro Esportivo Ubaense Paulo Paschoalino e outros.

 

Gastronomia

Bar do Boi, Garage Gastrobar, Parrilla Gril, Barril, Pit Stop Premium Choperia, Restaurante Alvorada, Restaurante Uirapuru, Bendita Gula, Japa Temaki, Pizza 1, Mr Baboo, Mineirês e Feital Foods que participaram do Primeiro Festival de Gastronomia Dendicasa. Existem muitos outros bares e restaurantes em nossa região e vale a sua percepção e a sua foto para trazer estes locais para o concurso.

 

Monumentos

Árvore centenária e o Monumento do Guido em Guidoval que são roteiros de rotina para quem pedala.

Estação Ferroviária de Ubá, Ligação, Peixoto Filho...

Igrejas, Templos, casarios tombados que são obras lindas e que tanto nos encantam. 

Para iniciar tem a foto da Didi Paschoalino que foi a idealizadora do projeto. 

 

 

Esclarecimentos (Perguntas e Respostas):

1) Quando se inicia o concurso? 

Resposta: Já começou, está valendo a partir da primeira foto postada e estamos acompanhando, compartilhando e fazendo barulho para quem muitos mais possam participar. De certo muitos mais de Ubá e também da região.

Resposta: 1º de fevereiro de 2021 termina o Concurso e iremos declarar os vencedores.

2) Cada pessoa pode participar com quantas fotos?

Resposta: Com quantas fotos o participante quiser. Ou seja, não há limite de fotos neste concurso. 

3) Qual o site do conteúdo do Concurso de Fotografias

Resposta: https://www.aciuba.com.br/concursofotografia/

4) Qual  será a premiação aos vencedores?

Resposta: o prêmio será o reconhecimento oficial da ACIUBÁ que irá promover a foto e também os autores.

#Indicca – Geração de Conteúdo